As eleições para eleger a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) estavam previstas para acontecer no dia 4 de abril, no entanto, o acirramento do processo eleitoral entre as chapas, ‘Sintep, nossa força, nossa voz’, e ‘Resistência e Luta’, levou esta última a recorrer à Justiça e as eleições só ocorreram nesta quinta (23). O resultado saiu esta sexta (24) e deu vitória por grande maioria para a chapa 1, “Sintep, nossa força, nossa voz”.
"Nós tiramos mais de 86 % dos votos, foi uma vitória incontestável. A categoria deu uma demonstração de confiança nesse grupo e deu um voto de credibilidade para que continuemos a desempenhar nosso trabalho, que é focado na construção do sindicato e na luta por direitos e conquistas para a categoria. Nesse momento, eu parabenizo a todos que compareceram nas urnas para a votação, independente em quem votaram, e a única coisa que conclamo aos nossos opositores é que façam uma reflexão e venham para a unidade, porque agora o esforço é a nossa unidade contra todos aqueles que querem retirar nossos direitos", declarou Antônio Arruda, presidente reeleito do Sintep-PB.
O resultado consagra a reeleição da chapa que já presidia o Sintep, hoje com aproximadamente de 8 mil sócios, contra a chapa 'Resistência e Luta’ .
Edição: Heloisa de Sousa