O Forum das entidades das polícias civil, militar e bombeiros emitiu uma nota anunciando paralisação das atividades a partir do meio dia desta quarta-feira (19). Segundo o documento, o objetivo é convocar uma Assembleia Geral Unificada, e também informar a população sobre os impasses “que vêm sendo evitados pelas Polícias, pois há dez meses estão tentando dialogar com o Governo, porém, é importante que o Estado entenda que a vida dos policiais deve ser prioridade, não apenas nas propagandas institucionais, mas também no reconhecimento salarial e uma aposentadoria digna”.
As polícias decidiram fechar as delegacias a partir do meio-dia até a meia-noite desta quarta-feira, garantindo a manutenção, apenas, dos atendimentos de urgência. O comando do policiamento garantiu que o bloco Muriçocas do Miramar, que acontece nesta quarta, receberá um efetivo de 837 policiais nas ruas.
A categoria afirma que irá paralisar por 12 horas, e se não resolverem os impasses, partirá para uma interrupção de 24 horas, e por fim, se não forem atendidas as reivindicações, será feita uma paralisação total dos serviços.
Edição: Heloisa de Sousa