No dia Mundial do Meio Ambiente, o MST fez doação de alimentos em algumas regiões do Estado em alguns municípios. A entrega dos alimentos marca o lançamento do Plano Emergencial de Reforma Agrária, que está sendo apresentado hoje (05) e que propõe uma série de ações e medidas de enfrentamento da crise sanitária provocada pela covid-19 que, tragicamente, se soma às crises econômica e social que vivem, hoje, o país e o mundo.
Em João Pessoa, a entrega dos alimentos foi feita para alguns grupos, coletivos e ao MTD (Movimento dos trabalhadores por direitos) para serem distribuídos em ocupações ligadas ao movimento: Ocupação Raio da Morada no Roger, Ricardo Brindeiro no Altiplano, do Papelão no Centro, Frei Damião no Grotão, Jardim Mangueira em Mandacaru, além de APROS - Associação das Prostitutas da Paraíba, MEL - Movimento Espírito Lílás, Levante Popular da Juventude, Padre Egídio e Associação dos Pescadores do Renascer.
“A gente também está orientando para que as pessoas façam comida coletiva nas comunidades, como sopões, momentos coletivos de alimentação, e pensando, no futuro, no processo organizativo de banco de alimentos e cozinhas comunitárias”.
É a união do campo com a cidade na luta por terra, teto, alimento, saúde e dignidade para o povo brasileiro; Campo e cidade na luta pela Reforma Agrária popular.
Não perca a live de lançamento do plano Emergencial da Reforma Agrária, hoje (05), às 19h, no Instagram: @produtos_terraboa
Edição: Heloisa de Sousa