Paraíba

MÃOS FRATERNAS

No Dia do Agricultor, MST faz carreata para doar alimentos em Campina Grande

Foram doados cerca de cinco mil quilos de alimentos para 16 comunidades

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Foto

No dia do agricultor e agricultura familiar, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST de todo o Brasil, mobilizou camponeses e entidades na Campanha mãos fraternos - em defesa da vida e contra o coronavírus - Fora bolsonaro 25 de Julho, o Povo Cuidando do Povo. Na Paraíba, as ações de solidariedade aconteceram em Campina Grande onde foram doados cerca de cinco mil quilos de alimentos para 16 comunidades. 


Reprodução / Foto

Os produtos foram organizados no Centro de Formação do MST em Lagoa Seca e os caminhões e carros fizeram cortejo para realizar as entregas. 

Com carro de som, no centro de Campina Grande, a carreata passou dando o recado alertando a população sobre este governo que é o protagonista na retirada de direitos e do alto índice de mortes na pandemia, que já chegam a mais de 80 mil pessoas:


Reprodução / Foto

“A gente veio dizer que o MST ocupa terra, mas também produz alimento para sociedade, para doar. E a gente fez a ação em parceria com o comitê Irmãos fraternos de Campina Grande, que são algumas organizações que estão se organizando nesse momento de pandemia para pensar um saídas para a população vulnerável”, declara Alan Kilson, do MST.

Edição: Maria Franco