O Coletivo Cotonetes apresenta uma roda de conversa nesta quinta-feira (27), a partir das 15h, pelo seu canal no Youtube, para dialogar sobre ‘Escola e Pandemia: quando será possível haver aulas presenciais’. No debate estarão presentes integrantes da comunidade de professores, alunos e participação de representantes das comunidades sindicais e movimento estudantil.
Estarão participando Adelaide Alves Dias que é professora do Centro de Educação da UFPB; Avenzoar Arruda do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado da Paraíba; Bárbara Zen do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos; Daiane Araújo, do Diretório Central dos Estudantes da UFCG; Daniel de Assis do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa;
Fabiano José Félix da comunidade do Timbó; José Etham Barbosa da Cooperativa de ensino que atua no Centro Estadual experimental de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário; Paulo Tavares do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do estado da Paraíba e Verônica Silva de Oliveira Conselheira Tutelar do bairro de Mangabeira.
A mediação será feita pelo professor Paulo Adissi. O Coletivo Cotonete existe desde 2015 e é integrado por professores aposentados de diversas áreas do conhecimento, além de veteranos dos movimentos sociais que se reúnem regularmente para discutir a conjuntura brasileira, ouve lideranças populares e políticas. O Coletivo tem uma publicação impressa, distribuída para a classe trabalhadora, e onde traz temas políticos e culturais.
Edição: Maria Franco