Os membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU) foram convocados nesta terça (25) para uma reunião que vai acontecer sexta (28) e que tem como ponto de pauta o aumento no preço das passagens de ônibus em João Pessoa.
“Defendemos o não reajuste da tarifa do transporte coletivo. Não podemos ainda, deixar de levar em consideração, as dificuldades sociais provocadas pela pandemia da Covid-19. A decisão cabe ao CMMU e teremos a definição na próxima sexta-feira, com expectativa positiva de ausência do aumento”, declarou George Morais, presidente do CMMU e superintendente da Semob-JP.
O Superintendente da Semob afirmou que a Prefeitura tem como proposta para conter o aumento, a redução da cobrança do Imposto sob Serviço (ISS) em 50% e, o governo do estado em baixar 50% do imposto de circulação de mercadoria (ICMS) sobre o óleo diesel.
Entre os anos de 2017 e 2020, o valor da passagem de ônibus em João Pessoa foi crescente, saindo de R$ 3,30 para R$ 4,15, que é o valor atual. Não foi divulgado o valor proposto da passagem em caso da aprovação do aumento.
Edição: Heloisa de Sousa