Paraíba

NO LIMITE

Ocupação de leitos em hospitais de CG chega a quase 80%

Sine e Câmara voltam a funcionar de forma remota

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
COVID 2019 AFETA POPULAÇÃO DE CG - Freepik - Freepik.com

A rede hospitalar que atende pacientes com Covid-19 chegou a quase 80% da ocupação em Campina Grande. As UTIs têm 78% de ocupação enquanto que as enfermarias atingiram 77%, segundo o secretário de Saúde do município Filipe Reul.

Por causa desse quadro de alerta, as sessões na Câmara Municipal de Campina Grande, no Agreste paraibano, voltam a ser totalmente remotas, a partir desta quinta-feira (27), após oito pessoas testarem positivo, entre eles o vereador Renan Maracajá (Republicanos). A decisão foi tomada em reunião com a Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo. 

O Sine Municipal de Campina Grande também suspendeu as atividades presenciais, na tentativa de conter a propagação do vírus, e está atendendo exclusivamente por agendamento, a partir desata quarta (26), apenas os casos para seguro desemprego. Assim ficam temporariamente suspensos os atendimentos relacionados a primeiro cadastro, atualização de dados cadastrais, consulta de vagas e encaminhamentos. Os casos relacionados a seguro desemprego serão atendidos, exclusivamente, para os trabalhadores que agendarem horário pelo telefone (83) 98856-1567. A medida vai até o dia 7 de junho.

Para evitar um colapso por conta do aumento no número de casos Em Campina Grande, vão ser abertos mais 24 novos leitos hospitalares para Covid-19 na cidade.

 

Edição: Heloisa de Sousa