Paraíba

AVALIAÇÃO 19J

Programa 'Prosas e Entrevistas' avalia ato 19J nesta terça (22)

O entrevistado é o professor Jaldes Meneses; com participação ativa de questões feitas por movimentos sociais

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Avaliação do ato 19J. - Reprodução

O sucesso do movimento nas ruas do Brasil e de diversos países mundo contra Bolsonaro no dia 19 de junho de 2021 é um alento para todos que são sinceros defensores da democracia. Por isso, nesta terça (22), vamos receber no Prosas e Entrevistas, Jaldes Meneses, professor Titular do Departamento de História da Universidade Federal da Paraíba.

:: Após "esconder" #29M, imprensa nacional dá destaque para protestos contra Bolsonaro ::

Com número significativamente maior do que na manifestação de 29 de maio, houve protestos em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal, além de Amsterdã, Berlin, Coimbra, Dublin, Frankfurt, Istambul, Londres, Praga.

:: Meio milhão de mortos por covid: o que Bolsonaro (não) fez até esta marca ::

Jaldes vai fazer uma avaliação dos ato 19 J, tendo inclusive mudança na abordagem da mídia em relação às manifestações. Mesmo sob o risco de contaminação pelo vírus da covid, o ato #19JForaBolsonaro reuniu mais de 750 mil pessoas em 427 atos realizados no Brasil e em 17 países no exterior.

:: Veja como foram os principais atos pelo "Fora, Bolsonaro" em todo o Brasil ::

Depois de levar multidões a protestar no dia 29 de maio, diversas frentes populares convocaram o povo brasileiro a amplificar o grito de “Fora, Bolsonaro” nesse sábado e a participação da população foi ainda mais expressiva do que em maio. Uma das principais pautas levadas para a rua foi a indignação com a atuação do governo na pandemia do COVID 19, que já causou a morte de meio milhão de brasileiros. A pergunta que não quer calar neste momento é: o que fazer agora?

Por isso, não percam essa avaliação com participação ativa dos movimentos sociais, que vão dirigir perguntas ao entrevistado, assim como a interação direta do chat.

A avaliação acontece pelo canal do YouTube do Brasil de Fato Paraíba.

Edição: Heloisa de Sousa