A Comissão Pastoral da Terra (CPT) comemorou seus 46 anos de fundação, nesta segunda (22), com muita solidariedade. As camponesas e os camponeses das diversas comunidades do território da Arquidiocese da Paraíba colheram os frutos de suas plantações para doarem os alimentos para o hospital Padre Zé, em João Pessoa PB. Foram ao total 13 toneladas de produtos da Reforma Agrária, totalmente agroecológica.
A ação integra a campanha “Repartir a terra, partilhar o pão” da CPT Nordeste 2. Os alimentos vindos das comunidades foram diversos: milho, macaxeira, feijão, banana, inhame, laranja, limão, coco verde, batata doce, jerimum, jaca e mamão.
"O povo de Deus em solidariedade abre suas mãos generosamente para a partilha dos dons frutos do trabalho agroecológico desenvolvido nas comunidades. Partilhar os frutos da terra, é partilhar a vida em dignidade, a luta por justiça, na resistência e teimosia na esperança por dias melhores. Viva a Luta! Viva a Comissão Pastoral da Terra pelos seus 46 anos de Profecia!", disse a CPT, em nota.
Edição: Heloisa de Sousa