Após um ano sem este tipo de atividade, por causa da pandemia da Covid-19, a Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) anunciou a realização de mais uma edição da colônia de férias neste mês de julho. As atividades acontecerão nos dias 21 e 28 de julho, no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, sempre no horário da tarde, das 14h às 16h.
A programação será voltada ao público infantil, na faixa etária dos 6 aos 10 anos, e envolverá atividades educativas como apresentação de fantoches, oficina de coentro e trilha ecológica. As inscrições serão abertas ao público em geral e estão previstas para a próxima semana. Em razão das medidas de restrição para conter a disseminação do coronavírus, serão ofertadas apenas 10 vagas por dia.
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Cirilo, a colônia de férias conta com duas edições ao longo do ano, nos meses de janeiro e julho. “No ano passado, como estava no início da pandemia e no auge das medidas de restrições, não foi possível realizar as atividades, mas esse ano nós retomamos”, explica.
Jardim Botânico - Localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover a educação ambiental e o lazer contemplativo.
Edição: Heloisa de Sousa