Que o Beach Tennis se tornou o queridinho do momento na Paraíba, isso já sabemos, e não é só nas areias litorâneas que ele faz sucesso. Em Patos, no Sertão do Estado, a prática esportiva se popularizou e a cidade possui vários adeptos e praticantes da modalidade.
O popular tênis de praia é uma modalidade esportiva de longa tradição no Brasil, mas agora virou uma febre nas cidades e se multiplica cada vez mais as quadras exclusivas. Atualmente a Confederação Brasileira de tênis é a entidade que regula o esporte no país.
Há mais de um ano que Arthur Leitão pratica Beach Tennis e a quase 9 meses que é professor em uma arena na cidade de Patos. Arthur acredita que o aumento da modalidade se deu durante a pandemia quando as pessoas procuraram praticar um esporte que tivesse o mínimo contato possível com o outro, e claro, proporcionasse aprender um novo exercício e que fosse de forma divertida. “ A popularização do Beach Tennis foi completa em todos os estados do Brasil e capitais, e também nas cidades sertanejas como Patos, e mesmo sendo uma cidade quente, no sertão da Paraíba, a modalidade não se tornou um empecilho para quem quis aprender algo novo e também se exercitar. Hoje contamos na nossa arena com noventa alunos, entre homens, mulheres e crianças”, explica o professor.
O Beach Tennis é um esporte democrático que agrega da criança ao idoso e proporciona uma atividade agradável que exercita ao mesmo tempo em que integra de forma divertida. “ O Beach Tennis proporciona momentos muito bonitos e aqui na arena vejo muitas vezes avô jogando com neto, mãe com filha, pais... é um esporte democrático que une gerações”, afirma Arthur.
A procura pela modalidade é tão grande que até um torneio foi realizado no ano passado, na cidade de Patos, e teve quase cento e sessenta inscritos. “O torneio fez tanto sucesso que nesse ano de 2022 estamos preparando uma nova edição, entre os meses de abril e maio”, informa Arthur.
Devido às altas temperaturas do sertão do estado, os horários de maior frequência de adeptos são na parte da noite. “Nós temos muito movimento pela manhã, mas o maior número de praticantes se dá no turno da noite. Para além do clima mais ameno nesse período do dia, tem as pessoas que saem do trabalho para tirar o estresse e se energizar com esse esporte tão maravilhoso”, completa o professor Arthur.
Edição: Heloisa de Sousa