Cerca de 400 delegados e delegadas compareceram ao pleito.
A nova diretoria e o Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (FETAG-PB) foi eleita nesta quarta-feira (13) durante Assembleia Geral, realizada na sede da Federação, em João Pessoa. A eleição teve chapa única, e os agricultores e agricultoras familiares da Paraíba reconduziram a atual diretoria da FETAG-PB a um novo mandato, tendo como presidente, Liberalino Ferreira de Lucena, e vice-presidente, Francisco Pereira de Araújo, para o quadriênio 2022-2026.
A eleição aconteceu de maneira tranquila, das 8h às 17h, com uma participação efetiva dos/as trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares dos sindicatos associados à Federação. A Comissão Eleitoral anunciou o resultado oficial das eleições às 18h. A diretoria efetiva da Federação é composta pelo Presidente, Vice- Presidente, Secretária-Geral, Tesoureiro, Secretário de Agricultura Familiar e Agrícola, Secretário de Políticas Sociais, Secretário de Formação, Secretário de Jovens, Secretária de Mulheres, Secretária da Terceira Idade, Delegados e Delegadas e Conselho Fiscal.
O quórum necessário para eleição da diretoria foi superado, chegando a 80%. Cerca de 400 delegados e delegadas compareceram ao pleito. A posse da nova diretoria da FETAG-PB, reeleita com 99,49% dos votos, será realizada no mês de junho.
A Comissão Eleitoral foi formada por cinco integrantes, tendo como presidente, o advogado Bruno Chianca Braga e como secretária, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Riachão, Ozanira dos Santos Cunha. Os demais membros da comissão são o advogado Daniel Gomes de Souza Ramos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Mari, José Martins Lima e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itaipu, Joserino de Sousa.
Mabel Dias – Assessoria de Comunicação da FETAG-PB
Edição: Maria Franco