Estudantes da ECIT Presidente João Goulart ocuparam as grades do portão da escola e o girador em frente à UFPB na manhã desta quarta-feira (01) para denunciar a degradação e a destruição da escola frente à ausência de reforma e até mesmo de reparos rotineiros.
Em vídeos publicados nas redes sociais, e na página @deolhonasescolaspb, os estudantes mostram inundações, infiltrações, mofo, parte das paredes caindo, chão das salas de aula alagados, lodo nas paredes e pedaços do teto caindo.
A estudante Rebeca Souza comenta: A situação é precária, o risco de desabamento é muito sério. Estamos com medo de ficar estudando na escola!"
O professor Felipe Baunilha denuncia a inoperância: "Mais uma vez, depois de quase sete reformas e manutenções que não resolvem o problema, só agravam".
Carol Barros se solidariza : "Lamentável o abandono e descaso do Estado com as escolas".
No protesto em frente ao girador da UFPB, cerca de 40 estudantes pararam o trânsito com cartazes e gritos: “Se não tem escola, não tem educação!”
Em um dos vídeos, é possível ver a sala da secretaria que mais se parecia com uma peneira, uma enorme goteira como um chuveiro aberto diante das chuvas recentes, que inundou a sala, com pedaços do teto desabando.
Edição: Heloisa de Sousa