Paraíba

CULTURA

Evento Agosto da Capoeira acontece nos dias 27 e 28, em João Pessoa

Na programação estão previstas oficinas, rodas de capoeira, feira criativa e noite cultural

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Cartaz Agosto da Capoeira - Divulgação

O Agosto da Capoeira é um evento sócio cultural que acontece nos dias 27 e 28 deste mês, em João Pessoa, realizado com o apoio da Associação Cultural de Capoeira Badauê. Com o intuito de dar visibilidade ao trabalho das mulheres, através de oficinas, feira criativa e espaços de vivências, o evento também busca realizar uma ação solidária para as famílias da Comunidade do bairro de Cruz das Armas, na Capital. "Essa ação solidária é uma forma que a gente encontrou de não sobrecarregar os amigos no combate à fome, a desigualdade e essa desestrutura social que estamos vivendo. E aí surgiu essa vontade de realizar e concretizar esse evento com participação primordial das mulheres, com oficinas que divulgam nossa arte, cultura, representatividade, com arredação de alimentos para as pessoas que precisam e também com grande e forte divulgação da nossa cultura", afirma Alberto Antonio, conhecido como Contra Mestre Escurinho. 

PROGRAMAÇÃO

Na programação estão previstas oficinas de Dança Afro, Maculelê e Capoeira, ministradas por mulheres como Adélia Gomes, Mestra Malu, Mestra Fabrícia, e Mulata Badauê. O evento contará ainda com uma Noite Cultural com os Grupos Alabê Alujá, Maracastelo e Rayan, que se somam na divulgação da música regional e cultura afro. "Junta com outras companheiras de luta e o Contra Mestre Escurinho, estamos realizando esse evento que, além de ser uma ação solidária para as pessoas da comunidade, é um evento que nasceu para mostrarmos nossa cultura e nossa força", pontua Ligialana, uma das coordenadoras do evento. 

Para mais informações sobre como realizar doações e também participar das oficinas, é só entrar em contato através do número: (83) 98837-4380 e falar com o Contra Mestre Escurinho. 


Programação AGOSTO DA CAPOEIRA / Divulgação

 

 

Edição: Maria Franco