Neste domingo (28) a partir das 15h, acontece a 2ª edição do projeto Aquilombando, pensado por capoeiristas, artistas e produtores culturais pessoenses com o objetivo de reavivar, reocupar e valorizar o Centro Histórico da Capital Paraibana. O projeto tem como proposta inicial a realização de uma feira coletiva com exposições, apresentações culturais, vendas de artesanatos produzidos por artistas locais valorizando, assim, a multiculturalidade da cidade.
Todas as ações estão sendo realizadas e organizadas de forma voluntária e independente. O produtor cultural do Aquilombando, Cézar Pedrosa, conhecido por Cezinha, explica que o projeto irá acontecer no segundo e último domingo de cada mês.
"É um projeto onde reunimos expositores de várias feiras, em especial feiras pretas, que acontecem aqui em João Pessoa e que tem a intenção dessa reocupação, de estar presente nesse espaço onde a cidade nasce, resiste e avança, porque sonhamos em um dia ver o CH de João Pessoa ocupado por pessoas que fazem cultura com amor, paixão, carinho e, acima de tudo, com muito zelo pela história local", explica Cezinha.
O Aquilombando Multicultural vai acontecer em frente ao Hotel Globo, no Porto do Capim, e conta com uma grade de programação que acontece das 15h às 20h, com a Feira Aquilombando; Coco de Roda com Baticum Xirê; Performance de Dança Cigana com Patrícia Brasileiro e Show com a Banda de Reggae Os Pedradas. Se você é artista, artesão, ou realiza algum trabalho ligado a cultura e quer se integrar ao projeto, é só entrar em contato através do email: [email protected] ou pelo telefone (83) 98617-3376 (Cézar Pedrosa)
"A cultura é viva, ela transmite e retransmite tudo aquilo que entregamos pra ela", afirma Cezinha.
Edição: Cida Alves