Na noite desta quinta-feira (16) o lutador paraibano e pessoense Antônio Carlos Júnior, conhecido como "Cara de Sapato" foi expulso do Big Brother Brasil 23 por importunação sexual. O cantor MC Guimê também foi eliminado pelo mesmo motivo. O anúncio foi feito durante o programa ao vivo dessa quinta-feira (16) pelo apresentador Tadeu Schmidt.
A vítima foi a visitante mexicana, Dania Mendez, que entrou na casa na quarta-feira (15) para participar de um intercâmbio entre os realities: La Casa de los Famosos do México e o BBB 23 do Brasil. Durante a "Festa do Líder" na noite de quarta, o paraibano Cara de Sapato forçou um beijo e um contato físico com Dania. Já Mc Guimê acariciou o corpo da mexicana sem o consentimento dela, que chegou em alguns momentos a perceber e retirar a mão do cantor de seu bumbum.
Durante a manhã da quinta-feira (16) várias pessoas pediram através das redes sociais a expulsão dos dois. Algumas marcas patrocinadoras do reality usaram suas redes sociais para demonstrarem repúdio aos casos de assédio, foram elas: Mercado Livre, Amstel, a rede de Farmácias Pague Menos e a Nestlé. Durante o programa ao vivo para todo o país, o apresentador Tadeu Schmidt comunicou a decisão da equipe BBB 23.
"Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, mas acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, muito obrigada pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, nós não gostamos. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23", disse Tadeu.
Os telespectadores e fãs do BBB 23 criticaram a maneira como foi feito o comunicado, uma vez que programa chegou a expor a vítima mostrando questionamentos feitos pela produção a ela para que confirmasse se tinha se sentido incomodada pelos participantes. Durante o anúncio, a mexicana Dania Mendez, chorou copiosamente e pedia perdão se sentindo culpada pelo ocorrido. O apresentador Tadeu Schmidt voltou a pontuar para Dania que ela não teve culpa "Dania, o que aconteceu aqui não teve nada a ver com o que você falou. É decisão nossa. Essa responsabilidade não é sua e essa culpa não é sua", afirmou Tadeu.
O Jornal O GLOBO informou que "a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar o cantor Guilherme Aparecido Dantas [MC Guimê], e o lutador Antônio Carlos Coelho Júnior [Cara de Sapato] pelo crime de importunação sexual durante festa no BBB 23. De acordo com a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) de Jacarepaguá, as imagens do reality estão passando por uma análise".
É importante afirmar que a culpa NUNCA é da vítima. Assédio não é entretenimento! NÃO É NÃO!
Edição: Cida Alves