Nesta quarta-feira, dia 10 de maio, às 19h, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, estará na Capital paraibana para o debate “Quando a Política se vale da Justiça?”, que acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (SINTEL) que fica na Avenida Rodrigues de Aquino, 290, Centro de João Pessoa.
Delúbio Soares, foi preso e condenado, mas teve a condenação anulada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em agosto de 2020, 15 anos após o início do processo do 'Mensalão'. Junto com o ex-presidente do PT, José Genoíno, haviam sido acusados de simular empréstimo irregular. O militante, sindicalista e político irá contar sobre sua experiência e vivência desse processo durante o evento. O advogado de defesa, Pedro Paulo Guerra, também participará do debate. O evento está sendo organizado pelo Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB).
"Delúbio está viajando pelo Brasil todo, em várias cidades, discutindo a sua condenação que não existiu, né? Ele foi absolvido em todas as instâncias, desde a condenação do 'Mensalão' até os supostos envolvimentos na 'Lava Jato'. Ele chega a nossa Capital para dialogar com a militância do estado sobre essa condenação, por isso esse momento é muito importante, mais ainda porque ele estará acompanhando de seu advogado, Pedro Paulo; esperamos toda a militância nesse debate", convida, Jackson Macedo, presidente do PT-PB.
Relembre o caso : : Após 15 anos, Genoíno e Delúbio são inocentados no caso "mensalão"
Edição: Cida Alves