Os Comitês Populares de Luta de João Pessoa - Bessa e de Saúde de Educação - realizaram um panfletaço na tarde desta quarta-feira (05) por ocasião da presença de Cida Gonçalves, Ministra das Mulheres, que veio assinar projetos juntamente com o Governo do Estado.
O panfletaço abordou a questão da redução dos juros pelo Banco Central e o Fora Campos Neto, atual presidente do Banco Central. Ambos são encaminhamentos tirados no Encontro Nacional como prioridade para os comitês.
Campos Neto assumiu a presidência do Banco Central em 2019, por indicação de Bolsonaro. Dois anos depois, com a sanção da Lei Complementar 179, o Banco tornou-se autônomo. Em seguida, os mandatos do presidente e de seus diretores passaram a ser de quatro anos.
“Nós chegamos cedo e entregamos panfletos às pessoas que já estavam por lá, tinha muita mãe e muita criança, e a gente aproveitou também para fazer esse trabalho com as pessoas que estavam por lá, ambulantes e o pessoal que estava dentro do espaço cultural, e também levamos uma faixa”, comenta Salene Leite, uma das integrantes do Comitê de Luta.
Atualmente, os Comitê estão passando por um momento de reativação e de criação também de outras unidades em todo o Brasil.
“Nós acreditamos que esses comitês deram uma sustentação e foram fundamentais para a eleição do Lula. Então, como foi uma experiência que deu certo, o PT viu junto com o MST a necessidade de que eles sejam reativados”, destaca ela.
Edição: Cida Alves