Paraíba

SELETIVA

Coro Infantil da Paraíba abre inscrição para cantores de 8 a 15 anos

Inscrições vão até 10 de agosto e são oferecidas 20 vagas para meninos e meninas com ou sem experiência em canto coral

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
As audições serão realizadas dia 10 de agosto, às 18h, na Sala dos Coros da Orquestra Sinfônica da Paraíba, no Espaço Cultural. - Divulgação - Thercles Silva

O Coro Infantil da Paraíba abriu inscrições para seleção de novos coristas que vão atuar durante o segundo semestre deste ano. Estão sendo oferecidas 20 vagas para meninos e meninas com idade entre 8 e 15 anos, com ou sem experiência em canto coral.  

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line por meio de formulário via Google Forms, acessando o link, até o dia 10 de agosto, tanto para os coristas veteranos quanto para os novatos.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, que ficará a cargo da direção geral da OSPB, e de audições, de caráter classificatório, sob a responsabilidade de Banca Examinadora composta pela equipe artística do Coro Infantil da Paraíba. As audições serão realizadas no dia 10 de agosto, às 18h, na Sala dos Coros da Orquestra Sinfônica da Paraíba, localizada na rampa 4, no Espaço Cultural. As informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas junto à Direção Executiva, através do endereço eletrônico [email protected].

Os coristas selecionados para integrar o Coro Infantil da Paraíba devem cumprir calendário que inclui concertos oficiais, didáticos e populares, bem como atender a convites de parcerias firmadas durante a temporada. Os ensaios começam no dia 15 de agosto, e são realizados nas terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, na Sala dos Coros.

O Coro Infantil da Paraíba é administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba. Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, os coristas aprendem técnica vocal e participam dos ensaios semanais e de apresentações em eventos realizados tanto pela Funesc quanto por outros órgãos do Estado.

 

*Com Funesc 

Edição: Polyanna Gomes