Paraíba

CINEMA E DEBATE

Cine Bangue realiza sessão especial do filme "Retratos Fantasmas" de Kleber Mendonça Filho, nesta sexta (01)

Sessão será seguida de debate com o diretor Kleber Mendonça, a produtora Emilie e mediação do crítico André Dib

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Ingressos estão disponíveis para venda a partir das 15h da segunda (28) - Divulgação - Arte de Shiko

Na próxima sexta (01/09), às 19h30, o Cine Bangue que fica no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, na Capital, apresenta uma sessão especial do filme “Retratos Fantasmas” de Kleber Mendonça Filho. A exibição é realizada em parceria com a Vitrine Filmes e terá debate sobre o filme com o diretor Kleber Mendonça Filho, a produtora Emilie Lesclaux e mediação do crítico André Dib.

Os ingressos são limitados e a sala está sujeita a lotação. Nesta segunda (28), a partir das 15h, serão disponibilizados 40 bilhetes para venda antecipada, o restante será vendido no dia da sessão, às 17h30. Só será permitida a compra de 1 ingresso por pessoa.

SOBRE RETRATOS FANTASMAS

“Retratos Fantasmas” teve sua estreia mundial no Festival de Cannes, Special Screening. O prestigioso NYFF – New York Film Festival anunciou a seleção do longa-metragem na categoria Main Slate – a seleção principal do festival. O NYFF reúne os filmes de maior prestígio do ano no mundo e é a porta de entrada número um nos Estados Unidos de filmes lançados em Berlim, Cannes e Veneza.

Kleber Mendonça Filho foi responsável pelo setor de cinema da Fundação Joaquim Nabuco durante 18 anos, escreveu para diversos veículos de jornalismo, é diretor artístico do Janela Internacional de Cinema do Recife e curador-chefe do Cinema do Instituto Moreira Salles. Dirigiu os longas “Crítico” (2008), “O Som ao Redor” (2012), “Aquarius” (2016) e, em 2018, codirigiu e corroteirizou “Bacurau”, ao lado de Juliano Dornelles.

Emilie Lesclaux criou, ao lado de Kleber Mendonça Filho, a CinemaScópio, em 2008. Nos últimos 12 anos, tornou-se uma produtora de destaque no Brasil, produzindo curtas, longas e a série “Delegado”, de Leonardo Lacca e Marcelo Lordello, somando mais de 250 prêmios.

Jornalista, curador, pesquisador e crítico de cinema, André Dib atua na programação, realização e comissões de seleção de filmes de festivais, como o 55º Festival de Brasília (2022).

A arte do cartaz é de autoria do artista paraibano Shiko. Suas obras incluem a adaptação de “O Quinze” e as graphic novels “O Azul Indiferente do Céu”, “Lavagem” e “Piteco – Ingá”, com a qual ganhou o 26º Troféu HQ Mix de melhor desenhista nacional e melhor publicação de aventura/terror/ficção.

Edição: Polyanna Gomes