Na tarde de ontem (29), no Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, aconteceu o “Fórum dos Assentados e Assentadas da Reforma Agrária”. O encontro reuniu cerca de 100 pessoas de todo o território organizado e ocupado pelo MST no sertão da Paraíba.
Também se fizeram presentes, Cicero Legal coordenador-geral do MDA (Desenvolvimento Agrário na Paraíba), representantes do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a Dirigente Estadual do MST, Zilma Feitosa, Dilei Schiochet - Dirigente do Setor de Produção do MST, representantes da EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), vereadores de alguns municípios da regional e o secretário de agricultura de Patos.
Zilma Feitosa - Dirigente Estadual do MST-PB / Foto: Carla Batista
Famílias da região debatendo suas necessidades / Foto: Carla Batista
O fórum foi um importante momento para que as famílias da região pudessem expor as necessidades de cada um dos 31 assentamentos e 8 acampamentos organizados pelo MST.
Dentre as demandas destacadas estão atualização das RB, cadastral das famílias, infraestrutura, retomadas de programas de apoio ao pequeno agricultor, fomento à agroindústria e comercialização.
De acordo com o INCRA, ate o final do ano será construído um cronograma de ações e visitas para resoluções de algumas pautas levantadas pelas famílias sem-terra.
*Por Carla Batista
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)
Edição: Polyanna Gomes