Paraíba

CINEMA BRASILEIRO

Cineclube paraibano O Homem de Areia debate nesta quarta (4) o filme Lavoura Arcaica

Sessão terá comentário da prof. Analice Pereira e acontece às 19h30 no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Lavoura Arcaica é a estreia tanto de Raduan Nassar na literatura quanto de Luiz Fernando Carvalho no cinema - Divulgação

O Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa, apresenta o filme Lavoura Arcaica, adaptação do cineasta Luiz Fernando Carvalho, sobre a obra homônima do escritor Raduan Nassar. A sessão, que vai contar com o comentário da professora Analice Pereira, acontecerá a partir das 19h30, na próxima quarta-feira (4), no auditório do Sesc Cabo Branco, que fica na avenida Cabo Branco, 2788 — onde o Cineclube realiza as sessões até o fim deste ano, enquanto o auditório da FCJA passa por reforma.

SOBRE O FILME

Lavoura Arcaica é a estreia tanto de Raduan Nassar na literatura quanto de Luiz Fernando Carvalho no cinema. Lançado em 1975, o livro ganhou as telas em 2001 e se tornou um marco no cinema brasileiro. A história acompanha o sofrimento de um jovem que foge da casa dos pais, no interior, para viver na capital. Sua fuga é motivada por uma paixão incestuosa e o desejo de se libertar das amarras de uma vida regida pela religião e pelo domínio paterno. 

Considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros já feitos, pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), o longa conta com um elenco formado por Selton Mello, Raul Cortez, Juliana Carneiro da Cunha, Simone Spoladore, Leonardo Medeiros e Caio Blat, entre outros. O filme tem duração de 165 min e classificação de 16 anos.


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Polyanna Gomes