O Fórum Permanente de Mobilização Popular irá se reunir neste sábado(28), no Sindicato dos Bancários, a partir das 10h.
O Fórum surgiu da necessidade de articular o grito dos excluídos de 2023 pelas entidades, sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos e coletivos, A partir disso, as organizações puxaram uma reunião na qual várias entidades estiveram presentes, para encaminhar as ações para o Grito dos Excluídos, no 7 de Setembro de 2023.
Em seguida, estas mesmas entidades perceberam a importância de permanecer articuladas sistematicamente ao que denominaram de Fórum Permanente de Mobilização Popular.
“Na verdade, o Fórum não substitui as entidades. Ele é um espaço para que as entidades e movimentos possam sentar juntos e discutir aquilo que é comum a todos os movimentos. Temos que promover mobilização, e o Fórum de mobilização é permanente. E a gente está tentando ver se esse espaço pode ser um momento de articulação dos movimentos porque a gente está sentindo meio que uma certa desarticulação nesse momento”, comenta Romero Antônio, do Coletivo Cotonete.
“A ideia é que se possa construir pautas convergentes para o mês de novembro. E tem uma pauta relativamente extensa com aquilo que o movimento negro tem encaminhado. Nós vamos estar juntos nisso. Para dezembro, a gente está pensando em ver se colocamos como pauta a questão da fome. Na verdade, a gente está querendo denunciar a fome e fazer com que a sociedade tome consciência disso e possa trabalhar conjuntamente para superar esse problema que é gravíssimo para a vida da maioria da população”, reflete ele.
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)
Edição: Cida Alves