Um homem e uma mulher foram alvejados em casa, no Quilombo do Livramento, em Princesa Isabel. O crime aconteceu por volta das 15h30 da tarde deste sábado (11), no acampamento Quilombo do Livramento Sitio Rancho Dantas, no município de Princesa Isabel.
"É com extrema indignação e exigindo justiça que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Paraíba (MST) denuncia os assassinatos de Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros e pede celeridade nas investigações da polícia junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado", comenta, em publicação, o MST.
Ana Paula Costa Silva era acampada, tinha 29 anos e 3 filhos, Aldecy Vitunno Barros, tinha 44 anos e 2 filhos, e era coordenador do acampamento.
De acordo com relatos dos moradores, eles foram assassinados a tiros por dois homens que chegaram em uma moto dizendo que Aldecy precisava assinar um documento que estava sob posse dos assassinos:
No momento dos disparos, Aldecy estava consertando o telhado do barraco do pai de Ana Paula, em cima de uma escada.
Na ocasião também estavam o pai de Ana Paula, seu companheiro e dois amigos da família. Ao começar a descer a escada para atender aos homens que o procuravam, Aldecy foi covardemente surpreendido com vários tiros, os quais também acertaram Ana Paula. Ambos morreram ainda no local.
O caso está sob investigação da polícia civil. O MST cobra apuração do crime e a prisão dos autores.
"Enquanto movimento, reafirmamos a nossa luta contra toda forma de violência. Aos nossos mortos nenhum segundo de silêncio, mas uma vida toda de luta. Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra da Paraiba (MST).
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)
Edição: Cida Alves