Trabalhadores expressaram insatisfação com a falta de progresso nas negociações salariais
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (18), os trabalhadores da construção civil decidiram tomar uma medida em busca de melhores condições de trabalho. O Sindicato da Construção Civil, Pesada, Montagem e Mobiliário de João Pessoa e região (SitricomJP) reuniu as reivindicações dos trabalhadores por um reajuste salarial digno e maior transparência na tabela de serviços realizados em regime de produção.
O auditório do SitricomJP ficou lotado com membros da categoria, que votaram unanimemente pela greve a partir do próximo mês de maio.
Os trabalhadores expressaram insatisfação com a falta de progresso nas negociações salariais e falta de transparência na divulgação dos valores referentes aos serviços executados em regime de produção.
Em outro comunicado, a diretoria do sindicato reafirmou sua posição em não formular acordo para compensação do feriado de primeiro de maio. Essa decisão foi justificada pelo caráter histórico do feriado, conquistado com luta, e sua importância na redução da carga horária, permitindo que os trabalhadores desfrutem do descanso ao lado de familiares e amigos.
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)
Edição: Cida Alves