O Tribunal Regional do Trabalho -13 traz Rita Von Hunty para ministrar palestra “Estereótipo” no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, nesta quinta-feira (6).
A proposta é promover o debate e acolher pluralidades, com a presença da drag queen, arte-educadora, colunista e apresentadora, Rita Von Hunty (@rita_von_hunty), para falar sobre estereótipos.
A palestra é gratuita, a partir das 9h30, no auditório (R. Aviador Mário Vieira de Melo, s/n - João Agripino).
Iniciativa do Programa Empregabilidade na Diversidade do TRT-13, as inscrições para o evento estão abertas por meio da plataforma SisEjud.
Sobre Rita Von Hunty
Rita Von Hunty é a persona drag do ator e professor Guilherme Terreri. Com formação em Artes Cênicas (Unirio) e Língua e Literatura Inglesa (USP), suas áreas de pesquisa incluem Estudos Literários, Estudos Culturais, Estudos de Gênero, Teoria Crítica e Teoria Queer.
Rita atua como crítica cultural, educadora popular, professora, atriz e palestrante, além de seus trabalhos como colunista na Carta Capital e vídeo colunista em uma série de outros meios. Ela já palestrou em uma série de espaços de luta social como sindicatos, escolas e universidades, tanto no Brasil quanto no exterior. Destacam-se suas passagens pela USP, UNICAMP, UEPB, EUMA, o Museu da Resistência (Lisboa) e a École Polytechnique (Paris).
Em 2023, a convite do Ministério da Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria Nacional LGBTQIA+, Rita fez a conferência de reabertura do curso de Formação em Direitos Humanos pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Sobre o Programa Empregabilidade na Diversidade do TRT-13
O Programa Empregabilidade na Diversidade do TRT13 foi criado no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) e tem o objetivo de fomentar a empregabilidade das pessoas em estado de vulnerabilidade social, no mercado de trabalho paraibano.
A proposta emerge da necessidade de se promover ações afirmativas para garantir reais oportunidades de inserção, no universo laboral, de pessoas trans, em situação de rua, mulheres negras, vítimas de violência doméstica, migrantes, refugiadas, comunidades indígenas, quilombolas e ciganas.
O Projeto ainda pretende valorizar o compromisso social de empresas e pessoas físicas, concedendo o Selo Diversidade e Inclusão Social, que representa o reconhecimento público de pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem boas práticas de diversidade e inclusão de grupos em vulnerabilidade social.
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)
Edição: Cida Alves