Na próxima sexta-feira (28/6), o Diretório Municipal do PT de João Pessoa, através da Secretaria Estadual LGBT, realizará um Ato político-cultural que marcará novas filiações, a criação do Setorial LGBT e a apresentação das (os) pré-candidatas (os) LGBTQIAPNB+.
O evento celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAPNB+ (28/06) e visa promover mais direitos e representatividade política para a categoria.
De acordo com Felipe Santos, secretário estadual LGBT do PT na Paraíba, será um dia de celebração.
"No dia 28/06 celebraremos o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAPNB+. Neste ato político-cultural, o PT da Paraíba estará conclamando a militância dos direitos humanos em defesa da população LGBTQIAPNB+ para apresentar nossas pré-candidaturas ao legislativo municipal. Neste mesmo ato, estaremos fazendo a filiação de novos companheiros e companheiras e discutindo o papel de representatividade da população LGBTQIAPNB+ na política para a Câmara Municipal de João Pessoa. É um momento ímpar para debater a conjuntura nacional e local, defender a democracia, a liberdade, o direito de livre expressão individual, de amar, de constituir família e lutar por mais direitos para esta população," afirma.
Felipe também convida toda a militância dos movimentos sociais LGBTQIAP+, mandatos do campo progressista, assessores parlamentares, pré-candidatos e pré-candidatas às eleições de 2024 para participar do ato que ocorrerá na sede do Diretório do Partido dos Trabalhadores, localizada na Rua Irineu Joffily, 127, a partir das 16h30.
"Será o momento para debatermos sobre a conjuntura, candidatura própria do PT e a representatividade da nossa população LGBTQIAPNB+ nos espaços de poder e decisão. Este é um ano estratégico para o Partido dos Trabalhadores e para os movimentos sociais discutirem e definirem estratégias de políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero e violência contra as mulheres. Conclamamos a todas, todos e todes a celebrar nossas vozes, nossas cores, nossos corpos e amores como instrumento e bandeira política. Vale a pena! Toda e qualquer militante dos direitos humanos está convidada a levantar sua voz e sua vez nessa bandeira em defesa da liberdade e da representatividade das pessoas LGBTQIAPNB+ nas eleições na cidade de João Pessoa," conclama Felipe Santos.
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)
Edição: Cida Alves