Paraíba

Coluna

Em reunião com o Dep. Luiz Couto e Sindicatos, Fetag-PB discutiu Regularização Fundiária e o Plano Safra 2024/2025, nesta segunda (15)

Imagem de perfil do Colunistaesd
Reprodução - Foto: Ass Fetag/PB
Para ter acesso aos benefícios, a regularização das terras nos territórios deve ser efetivada

Regularização Fundiária e o Plano Safra 2024/2025 foram as pautas da reunião realizada nesta segunda-feira (15), na Fetag-PB, em João Pessoa. Segundo o presidente, Liberalino Ferreira, para que os agricultores e as agricultoras familiares possam ter acesso às políticas públicas, como Garantia Safra e o Plano Safra é preciso que a regularização das terras nos territórios da Paraíba seja efetivada.


Reprodução / Foto: Ass Fetag/PB

Para resolver esta situação, de acordo com a diretoria da Fetag-PB, é necessário uma articulação entre os governos estadual e federal. Participaram da reunião, o secretário de Política Agrícola e Agricultura Familiar da Fetag-PB, João Alves; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Massaranduba, Maria Leonia; a assessora juridica da Fetag-PB, Geane Lucena; o assessor tecnico da Fetag-PB, Ivanildo Pereira; o superintendente do Incra na PB, Antônio Barbosa; o superintendente do MDA na Paraiba, Cícero Legal e o deputado federal, Luiz Couto (PT).

Lançado em março pelo MDA, o Plano Safra é um conjunto de medidas que visam garantir o crédito rural para os agricultores brasileiros.

O objetivo é garantir que os agricultores tenham acesso a recursos para investir na produção e aumentar a produtividade. O Plano Safra é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da agricultura brasileira.


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB

Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB

Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Cida Alves