Paraíba

CULTURA

Comitê de Cultura na Paraíba realiza 1ª Roda de Conversa com grupo de trabalho para a população LGBTQIAPNB+

Ação busca fortalecer o diálogo e a construção de políticas culturais inclusivas para a população LGBTQIAPNB+

João Pessoa - PB |
Reprodução - Card Reprodução

O Comitê de Cultura na Paraíba estará realizando o primeiro encontro do Grupo de Trabalho G2 – Vozes da Diversidade realizará na próxima sexta-feira (13), às 14h30, na sede do Balaio Nordeste. A iniciativa faz parte dos esforços do Comitê em fortalecer o diálogo e a construção de políticas culturais inclusivas para a população LGBTQIAPNB+, buscando ampliar a representatividade desse público em diversas esferas sociais e culturais.


Roda de conversa que ocorreu no dia 28 de agosto, às 18h30, na sede da Associação  - 'Encontro de Mobilização - Cultura e Identidade LGBTQIAPNB+: perspectivas, desafios e necessidades'  / Imagem Reprodução

Coordenado por Silvana de Ávila, o Comitê de Cultura na Paraíba tem como missão promover a cidadania cultural, assegurando que diferentes comunidades, especialmente as mais vulneráveis, tenham espaço nas decisões sobre o setor. “A diversidade cultural é essencial para a transformação social, e o Comitê tem um papel estratégico em garantir que políticas culturais sejam elaboradas de forma participativa, respeitando as necessidades e vivências de cada grupo”, afirma Silvana.

::CULTURA | Comitê de Cultura na Paraíba se reúne nesta quarta-feira (28) com a Comunidade LGBTQIAPNB+

O Comitê de Cultura na Paraíba faz parte do Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), vinculado ao Ministério da Cultura, que atua em todo o país para fomentar a participação cidadã em políticas socioculturais e fortalecer o Sistema Nacional de Cultura (SNC). Na Paraíba, a rede inclui a Associação Cultural Balaio Nordeste (ACBL), o Centro de Formação Humana e Social (CENFHS) e a Academia Princesense de Letras e Artes (APLA), com foco em territórios prioritários como João Pessoa, Campina Grande e Princesa Isabel. 

As atividades do Comitê são voltadas para fortalecer a mobilização e assessoria de atores culturais, com atenção especial para mulheres, LGBTQIAPNB+, negros, indígenas, culturas populares e pessoas com deficiência, assegurando que suas vozes sejam ouvidas na construção das políticas públicas culturais.

A seguir mais imagens da roda de conversa 'Encontro de Mobilização - Cultura e Identidade LGBTQIAPNB+: perspectivas, desafios e necessidades' (28/08)


Reprodução / Imagem Reprodução


Reprodução / Imagem Reprodução


Reprodução / Imagem Reprodução


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB

Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB

Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Cida Alves