Paraíba

FORTALECIMENTO

Artes visuais: evento promove troca de experiências entre artistas do Graffiti em João Pessoa

Kamoka Lab ocorre nesta sexta (18), das 9h às 17h, e reunirá artistas que irão produzir obras durante todo o evento

João Pessoa (PB) |
No evento, o público poderá acompanhar todo o processo de construção das pinturas. Além disso, o Kamoka Lab terá atrações musicais. - Montagem: Carol Borges/BdF-PB.

Artistas das artes visuais e da música da Região Metropolitana de João Pessoa se reúnem nesta sexta-feira (18), na 1ª edição do Kamoka Lab - Laboratório de Arte de Rua. O evento acontecerá no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, das 9h às 17h. Será um dia de troca de experiências, produção de pinturas simultâneas, com ênfase no Graffiti, resultando em uma mostra pública e comercialização das obras. Foram selecionados 15 artistas que irão produzir obras durante todo o dia.


Lista de artistas selecionados. / Foto: Divulgação.

O Kamoka Lab tem o objetivo de movimentar o cenário feminino e LGBTQIAPN+ da arte de rua da Grande João Pessoa. Participantes e público em geral poderão acompanhar a criação e o desenvolvimento de cada obra construída durante a atividade, desde o preparo das tintas até sua finalização. 

Enquanto os artistas pintam, o Kamoka Lab contará com as apresentações musicais de DJ AcaraJow e das Sista’s Selectas, no sistema de som do Carcará Sound System. 

De acordo com a organização do evento, a mostra também busca fortalecer mulheres, pessoas trans e não binárias, tendo em vista que esse público ainda tem pouco espaço na cena artística local. O evento pretende ainda proporcionar um momento de fortalecimento, contribuindo para o empoderamento e autonomia dos participantes selecionados. 

Kamoka Lab

Segundo a organização, o Kamoka Lab é um laboratório de artes, na cidade de João Pessoa, que tem o intuito de promover autonomia por meio da arte e da criatividade. Ele facilita pesquisas, oficinas e práticas artísticas, feitas, sobretudo, por e para pessoas de periferia.

Kamoka é o nome dado a uma farinha de milho, em Cabo Verde, na África. "Um alimento básico e de fácil acesso, como a arte precisa ser para todes", comenta.

Serviço

Evento: 1ª edição do Kamoka Lab - Laboratório de Arte de Rua
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, localizado na rua Josefa Taveira, Mangabeira, João Pessoa (PB), 58055-000

Acompanhe o perfil no Instragram do Kamoka Lab - Laboratório de Arte de Rua.

*Com informações da assessoria

Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Carolina Ferreira