Paraíba

Coluna

Sintramb denuncia alteração de PCCRs, a pedido da prefeita Tacyana Leitão (PSB), que congela salários de servidores de Bayeux

Imagem de perfil do Colunistaesd
Protesto do Sintramb contra a aprovação do Projeto de Lei que altera PCCRs para servidores de Bayeux. - Ascom Sintramb
o projeto impacta de forma negativa os trabalhadores porque congela salários de várias categorias

Em votação unânime, os vereadores de Bayeux aprovaram, nesta terça-feira (14), o PL que trata das alterações de PCCRs, em sessão extraordinária que retirou direitos dos trabalhadores.

Na última segunda (13), o Sintramb foi comunicado de que a Prefeita Tacyana Leitão enviou alterações dos PCCRs para aprovação em sua estrutura sem diálogo com os trabalhadores de Bayeux.

Os trabalhadores não acreditavam que, já no início da gestão Leitão, seria possível dar continuidade às maldades da gestão anterior. Com esse resultado, os trabalhadores já temem dias tenebrosos na cidade.

O Sintramb já havia iniciado o pedido de audiência para tentar dialogar sobre as pautas dos servidores, mas não obteve resposta da gestão municipal.

Segundo Germana Vasconcelos, presidente do Sintramb, o projeto impacta de forma negativa os trabalhadores porque congela os salários de várias categorias, principalmente os servidores do apoio, que têm os salários mais baixo da cidade.

Com isso, a prefeita poderá reajustar os salários quando ela quiser, resultando no congelamento dos vencimentos. Os servidores perdem o poder de compra com a defasagem salarial.

O Sintramb reitera que segue em busca de diálogo sobre as pautas de reivindicações dos servidores.
 

Edição: Heloisa de Sousa