As fortes chuvas que atingem a Paraíba provocaram alagamentos em diversos pontos de João Pessoa nesta terça-feira (4). Um dos locais mais afetados foi a Avenida Dom Pedro II, onde foram registrados acúmulos de água em trechos críticos, como o cruzamento com a Avenida Coremas, nas proximidades do Ibama, e no encontro com a Rua Maximiano de Figueiredo. A região do Mercado da Torre também enfrentou dificuldades devido ao excesso de água.
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 149 cidades na Paraíba; ventos podem chegar a 60 km/h
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), outros pontos impactados incluem a principal via dos Bancários, em frente ao Equilíbrio do Ser, e a Avenida Valdemar Naziazeno, ao lado da Central de Polícia. As Avenidas Sanhauá e Sérgio Guerra também registraram problemas, com dificuldades para a circulação de veículos.
A Defesa Civil emitiu um alerta amarelo para toda a região metropolitana, indicando perigo potencial de chuvas intensas até as 10h desta quarta-feira (5). A população é orientada a evitar áreas alagadas, não se abrigar sob árvores e redobrar a atenção ao trafegar por locais vulneráveis. Para emergências, os contatos são a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 149 cidades na Paraíba; ventos podem chegar a 60 km/h
Alertas amarelos de perigo potencial abrangem municípios de todas as regiões do estado, com previsão de até 50 mm de chuva por dia e rajadas de vento. População deve ficar atenta a riscos de alagamentos e descargas elétricas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas amarelos para chuvas intensas em 149 municípios da Paraíba. O primeiro, válido até as 10h desta terça-feira (4), atinge 37 cidades do Litoral, Zona da Mata e Brejo. Já o segundo, em vigor das 10h de hoje até as 10h de quarta-feira (5), amplia a área de risco para 149 localidades, incluindo João Pessoa, Campina Grande e outras.
Os alertas indicam precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos de 40 a 60 km/h. A população deve evitar áreas alagadas, não se abrigar sob árvores e desconectar aparelhos eletrônicos durante tempestades. Para emergências, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) estão à disposição.
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)
Edição: Cida Alves